Vida em primeiro lugar

A nova forma de trabalhar

Faça o que você gosta, o que é apaixonado,
mas de um jeito prático, flexível e diferente.

1.
Você se registra

Mais jobs legais vão aparecer se você preencher com o máximo de dados e tags que mostrem no que você é bom. É rápido! Tem links, contatos e até espaço pra portifólio.

2.
Você mesmo negocia

Você fala direto com as empresas. Negocia grana, prazo e tudo mais. Sem intermediação, comissão ou algo parecido. Tudo muito transparente.

3.
Você transforma freelas em negócio.

Isso mesmo. Você pega os jobs que quer e que precisa para ter a renda que acha que merece no fim do mês.

Empresas, agências, veículos...

Encontrem aqui os profissionais que vocês precisam.

Freelancers

Garantam mais jobs todos os meses.

Blog

Artigos e Notícias sobre o Mundo Freelancer

Encontre aqui dicas super legais desse novo estilo de trabalhar. Descubra que isso é um fenômeno mundial que está mudando a relação entre vida profissional e vida pessoal.

Uber, lay-outs e apps.

A Nova Economia fez muita gente repensar o trabalho em seu dia-a-dia. Tem gente dirigindo um Uber de manhã e fazendo layout ou programando um app à tarde. Outros trocam o dia pela noite pra fazer jobs com gente de outro lado do mundo. E isso não é moda, é uma nova realidade na vida das pessoas.

Coronavírus: 8 dicas para se adaptar melhor ao trabalho em casa durante pandemia

A necessidade de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus está gerando distúrbios no mercado de trabalho.

Enquanto alguns brasileiros tiveram suas atividades suspensas, outros serão obrigados a trabalhar de casa pela primeira vez.

O chamado home office pode ser um desafio para funcionários e gestores, preocupados em não trabalhar demais nem serem atraídos pelas muitas distrações que seus lares oferecem.

"É uma situação bem extraordinária, que costuma exigir uma capacitação mais demorada nas empresas", diz André Brik, consultor especialista em trabalho remoto do Instituto do Trabalho Portátil.

A BBC News Brasil ouviu especialistas e reuniu dicas para se adaptar mais rápido à nova rotina. Veja aqui:


https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52012296?fbclid=IwAR1abWmnPdKdhH5Xtb9Pp-B6rF63sujUM9mvk99BgRrI9gDgNSzSPqSgV5U

Café com wifi, sofá de casa? O co-working vira febre entre freelancers.

Liberdade. Este é um conceito forte na economia colaborativa. Cada profissional em uma canto da cidade ou do mundo. Mas como trafegar na fronteira casa e escritório? Como se apresentar para seus clientes de uma forma mais profissional? Como tirar proveito das relações pessoais que existem quando estamos dentro de uma estrutura física que se perdem quando assumimos um trabalho home-office?

Foi por causa disso e muito mais que está acontecendo um novo fenômeno no setor de aluguel de espaços comerciais no Brasil. Os espaços co-working vieram pra ficar. 

Grandes, pequenos, descolados, tradicionais, mas todos conectados. Não apenas no ponto de vista de tecnologia com wifi super rápido, gadgets inovadores, mas conectados no sentido das pessoas.

Os coworkings são acima de tudo espaços de troca. Troca de experiências, de ideias, de trabalho. Ali surgem sinergias, compatibilidades e até mesmo parcerias de negócio entre os freelancers.

O pessoal do www.coworkingbrasil.org fez um mapeamento inédito das cidades brasileiras onde estão surgindo esses espaços. Visite o site deles e conheça. Vai que tem um aí pertinho de você!