Vida em primeiro lugar

A nova forma de trabalhar

Faça o que você gosta, o que é apaixonado,
mas de um jeito prático, flexível e diferente.

1.
Você se registra

Mais jobs legais vão aparecer se você preencher com o máximo de dados e tags que mostrem no que você é bom. É rápido! Tem links, contatos e até espaço pra portifólio.

2.
Você mesmo negocia

Você fala direto com as empresas. Negocia grana, prazo e tudo mais. Sem intermediação, comissão ou algo parecido. Tudo muito transparente.

3.
Você transforma freelas em negócio.

Isso mesmo. Você pega os jobs que quer e que precisa para ter a renda que acha que merece no fim do mês.

Empresas, agências, veículos...

Encontrem aqui os profissionais que vocês precisam.

Freelancers

Garantam mais jobs todos os meses.

Blog

Artigos e Notícias sobre o Mundo Freelancer

Encontre aqui dicas super legais desse novo estilo de trabalhar. Descubra que isso é um fenômeno mundial que está mudando a relação entre vida profissional e vida pessoal.

Uber, lay-outs e apps.

A Nova Economia fez muita gente repensar o trabalho em seu dia-a-dia. Tem gente dirigindo um Uber de manhã e fazendo layout ou programando um app à tarde. Outros trocam o dia pela noite pra fazer jobs com gente de outro lado do mundo. E isso não é moda, é uma nova realidade na vida das pessoas.

Escolha um freelancer pelo like, não pelo money.

 

Se a sua empresa quer um profissional de qualidade, com experiência, que resolva seu job com a competência que você espera, então nunca, jamais, de jeito nenhum use o dinheiro como único fator de decisão. Tudo bem que o budget é sempre apertado, mas reveja as suas necessidades, a quantidade de materiais, o prazo. Tudo isso pode ser repensado de maneira que sua empresa escolha um freelancer sênior, que vai fazer um trabalho melhor, que não terá que ser refeito ou criar problemas pra você na empresa. Você não vai querer queimar seu filme, pois contratou um freelancer errado, né?

Se na vida você contrata profissionais como médicos, advogados, professores de inglês, pedreiros, pintores, babás sempre pedindo indicação, um freelancer não pode ser diferente. Não basta ver o portfólio, você precisa ver a reputação dele, o que outras empresas que o contrataram acharam dele. Ele entrega no prazo? A qualidade do trabalho foi atendida? A comunicação com o freelancer durante o processo foi perfeita? Viu, tem mais coisas que devem ser levadas em consideração na hora de fechar com um freelancer além da grana. Boa sorte!

Quer encontrar um Freelancer? Pergunte-me como

- Defina claramente escopo e cronograma do projeto. 

Para evitar qualquer confusão, ainda mais se o freelancer estiver trabalhando remotamente, é fundamental deixar bem claro o escopo do projeto, dar orientações transparentes e definir prazos para a sua conclusão. Isso garante o bom andamento de qualquer job.

- Os direitos sobre o trabalho são seus. 

Ok que é um trabalho artístico, autoral mas é um serviço pelo qual você não quer pagar de novo, quer? Então, elabore um documento legal afirmando que todo o trabalho concluído pertence a você que é o contratante. O freelancer deverá assiná-lo. Isso protege você e sua empresa sobre problemas que possam ocorrer mais pra frente.

- Seja bem crítico ao escolher um Freelancer. 

Não basta o freelancer ter um portfólio fantástico. Analise se ele tem uma boa reputação, ou seja, se ele foi bem avaliado por outros clientes. De nada adianta ele ter um bom trabalho se não cumpre com os prazos. Isso pode colocar seu projeto em risco. Confira sua reputação também sobre esse aspecto.

- Não decida baseado apenas no preço. 

Não escolha um freelancer com base unicamente no preço. Você até pode encontrar alguém que vai cobrar a metade do preço de uma pessoa mais experiente, mas cuidado. Pode ser que o resultado final também tenha a metade da qualidade.

- Contrate sempre seguindo a lei. 

Um freelancer funciona como um prestador de serviços qualquer. Ou seja, tem um negócio próprio e claro, assume suas obrigações relativas a impostos etc. Faça o certo. Exija sempre a emissão de uma nota fiscal. Assim, tanto sua empresa como o freelancer estarão seguindo a lei e garantindo que não vão ter dor de cabeça no futuro.