Quer encontrar um Freelancer? Pergunte-me como

- 24/07/2016

- Defina claramente escopo e cronograma do projeto. 

Para evitar qualquer confusão, ainda mais se o freelancer estiver trabalhando remotamente, é fundamental deixar bem claro o escopo do projeto, dar orientações transparentes e definir prazos para a sua conclusão. Isso garante o bom andamento de qualquer job.

- Os direitos sobre o trabalho são seus. 

Ok que é um trabalho artístico, autoral mas é um serviço pelo qual você não quer pagar de novo, quer? Então, elabore um documento legal afirmando que todo o trabalho concluído pertence a você que é o contratante. O freelancer deverá assiná-lo. Isso protege você e sua empresa sobre problemas que possam ocorrer mais pra frente.

- Seja bem crítico ao escolher um Freelancer. 

Não basta o freelancer ter um portfólio fantástico. Analise se ele tem uma boa reputação, ou seja, se ele foi bem avaliado por outros clientes. De nada adianta ele ter um bom trabalho se não cumpre com os prazos. Isso pode colocar seu projeto em risco. Confira sua reputação também sobre esse aspecto.

- Não decida baseado apenas no preço. 

Não escolha um freelancer com base unicamente no preço. Você até pode encontrar alguém que vai cobrar a metade do preço de uma pessoa mais experiente, mas cuidado. Pode ser que o resultado final também tenha a metade da qualidade.

- Contrate sempre seguindo a lei. 

Um freelancer funciona como um prestador de serviços qualquer. Ou seja, tem um negócio próprio e claro, assume suas obrigações relativas a impostos etc. Faça o certo. Exija sempre a emissão de uma nota fiscal. Assim, tanto sua empresa como o freelancer estarão seguindo a lei e garantindo que não vão ter dor de cabeça no futuro.

COMPARTILHE
VOCÊ PODE GOSTAR

Quer encontrar um Freelancer? Pergunte-me como

DEIXE SEU RECADO
POSTS RECENTES
Coronavírus: 8 dicas para se adaptar melhor ao trabalho em casa durante pandemia
14/07/2020
5 dicas para conciliar a família e o trabalho em casa
14/07/2020
A vida dos freelas na pandemia.
14/07/2020
MAIS ACESSADOS
4 dicas para um Freelancer se dar bem
24/07/2016
Quer encontrar um Freelancer? Pergunte-me como
24/07/2016
Escolha um freelancer pelo like, não pelo money.
24/07/2016
CURTA NOSSA PÁGINA